O Jogo ao Vivo

Sociedade

Canal Parlamento em sinal aberto a partir do dia 27

Canal Parlamento em sinal aberto a partir do dia 27

O Canal Parlamento estreia-se em sinal aberto no próximo dia 27 com a transmissão em direto do debate em plenário sobre o pagamento de metade dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos.

O dia da estreia será assinalado com a emissão do plenário em direto e, a seguir, em diferido, do debate quinzenal da sexta-feira anterior, dia 21, segundo o programa previsto pelo diretor do Canal Parlamento, Nuno Encarnação.

À noite, serão transmitidos dois pequenos documentários sobre a Assembleia da República, que já passaram no canal por cabo, acrescentou.

O início das transmissões estava dependente do visto do Tribunal de Contas que chegou à administração da Assembleia da República na quarta-feira.

O Canal Parlamento irá ter 12 horas de emissão em sinal aberto excetuando fins-de-semana, o mês de agosto e os tempos de paragem da atividade parlamentar, e manterá a prioridade à transmissão dos plenários e comissões.

A transmissão da atividade da Assembleia da República em sinal aberto era uma prioridade da presidente, Assunção Esteves, que já em janeiro passado tinha defendido a necessidade de fazer chegar as emissões a um maior número de cidadãos.