Sociedade

Jornal alemão fecha e jornalistas despedem-se com ironia

Jornal alemão fecha e jornalistas despedem-se com ironia

O "Financial Times Deutschland", um jornal alemão de economia, publicou esta sexta-feira o seu último número. A crise financeira ditou o fecho da publicação e deixa sem emprego mais de 300 pessoas. Os jornalistas despediram-se de forma irónica no Facebook.

O anúncio do fecho do jornal, que surgiu em 2000, já tinha sido foi feito há duas semanas.

No início de novembro, também o "Frankfurter Rundschau", criado em 1945, anunciou o fim da publicação.

Este sexta-feira, a redacção do "Financial Times Deutschland" colocou uma fotografia no Facebook simbolizando o fecho do jornal, acompanhada de um texto irónico.

"Desculpem-nos, caros accionistas, por termos torrado tantos milhões. Desculpem-nos, caros anunciantes, por termos sido críticos quando falámos dos vossos negócios. Desculpem-nos, caros porta-vozes de imprensa, por termos seguido tão poucas vezes as vossas sugestões. Desculpem-nos, queridos políticos, que tenhamos acreditado tão pouco em vocês. Desculpem-nos, caros colegas, por vos termos posto a trabalhar tantas noites e tantos fins-de-semana. Desculpem-nos, caros leitores, que isto sejam as últimas linhas do Financial Times Deutschland. Lamentamos. Pedimos desculpa, sem reservas. Porém, se pudéssemos recomeçar, faríamos tudo igual", escreveram.

ver mais vídeos