Sociedade

"Laços de Sangue" vence Emmy de melhor novela

"Laços de Sangue" vence Emmy de melhor novela

A novela "Laços de Sangue", com Diana Chaves, Joana Santos e Diogo Morgado nos papéis principais, foi considerada a melhor novela na 39.ª edição dos prémios Emmy, atribuídos, esta madrugada, nos EUA.

Depois de " Meu Amor" (TVI) o ano passado, Portugal somou novo Emmy com a vitória da novela " Laços de Sangue"( SIC), na cerimónia que se realizou, na noite desta segunda-feira, no Hilton Hotel, em Nova Iorque.

O projecto vencedor contou com a participação de actores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis, que fizeram questão de estarem na gala norte-americana.

O troféu foi entregue ao director de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, e ao director-geral da SIC, Luís Marques. A novela foi a primeira co-produção entre a Globo e a emissora portuguesa.

Com direcção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva e direcção-geral de Patrícia Sequeira, "Laços de Sangue" foi exibida entre Setembro de 2010 e Setembro deste ano pela SIC, em Portugal.

Inspirada numa história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, fundiu amor e ódio entre duas irmãs separadas pelo destino.

Gravada em cenários bem nacionais, como Viana do Castelo, Melgaço, e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, também teve cenas gravadas no Rio de Janeiro e contou com a participação especial da actriz brasileira Susana Vieira.

"Laços de Sangue" concorreu com outros três finalistas: "Araguaia", da Rede Globo, "Contra las Cuerdas", da Argentina, e "Precious Hearts", das Filipinas.

Ao todo, foram mil programas inscritos, de 61 países, na disputar aos títulos das dez diferentes categorias, analisadas por mais de 800 jurados de 67 países.

O programa britânico "The World"s Strictest Parents", da Twenty Television, foi considerado o melhor programa de entretenimento sem guião deste ano.

A série "Accused" arrecadou o prémio na categoria de melhor drama, fazendo com que as produções britânicas fossem as mais premiadas na edição actual.

O programa chileno "Con qué sueñas?", da cadeia TVN, foi distinguido como o melhor programa infantil e juvenil.

A cerimonia, organizada pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, foi apresentada por Jason Prestley. Lady Gaga também marcou presença.

Imobusiness