Sociedade

Morreu o filho de Judite Sousa

Morreu o filho de Judite Sousa

André Sousa Bessa estava internado desde sábado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada. O analista não resistiu às consequências de queda numa piscina.

O filho de Judite Sousa, que na madrugada de sábado sofreu um acidente numa piscina, morreu este domingo no Hospital Garcia de Orta, na Margem Sul do Tejo. André Sousa Bessa tinha 29 anos, era filho da jornalista e diretora adjunta de Informação da TVI e de Pedro Bessa, que integra a administração do Centro de Produção do Norte da RTP.

A notícia da morte do filho de Judite Sousa foi comunicada às 18.30 desde domingo, por José Alberto Carvalho, no Hospital Garcia de Orta. Num comunicado em nome de Judite Sousa e Pedro Besssa, agradece-se o apoio de familiares e amigos e é pedido respeito pela privacidade "neste momento de dor".

André Sousa Bessa terá sofrido uma queda numa festa numa moradia particular, em Picheleiros, perto de Azeitão, e caído a uma piscina, onde terá permanecido cerca de 15 minutos submerso, tendo sofrido um traumatismo craniano e paragem cardíaca. Formado em Direito e analista de capitais de risco na Menlo Capital, foi transportado primeiramente para as urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. No entanto, a gravidade da situação obrigou a que fosse transferido para o Hospital Garcia de Orta, tendo estado em coma profundo e ligado a máquina de suporte de vida.

Durante o dia de sábado e este domingo, muitos foram os familiares e amigos de Judite Sousa e do filho que se deslocaram ao hospital para manifestar o seu apoio, entre os quais Miguel Relvas, José Eduardo Moniz, Fátima Campos Ferreira, José Alberto Carvalho, Joaquim Oliveira, Marques Mendes, Felipa Garnel e Rita Marrafa de Carvalho.

Nas redes sociais, o apoio a Judite Sousa também se fez notar, com várias mensagens de colegas e profissionais do pequeno ecrã, assim como com a criação de uma página no Facebook "dedicada a todos aqueles que admiram e valorizam a jornalista Judite Sousa". Entretanto, o perfil, nesta rede social, de André Sousa Bessa foi eliminado.

ver mais vídeos