O Jogo ao Vivo

Sociedade

José Mourinho herói de desenhos animados

José Mourinho herói de desenhos animados

Tudo começa quando um grupo de miúdos, que adora jogar futebol, tem a maior surpresa da sua vida: vai poder mostrar o seu talento a José Mourinho, o maior treinador do mundo! O grande objetivo do técnico é estimulá-los como futebolistas e seres humanos e provar-lhes que qualquer um pode ser "special one", desde que se dedique com todas as suas forças.

A animação, vocacionada para crianças dos 6 aos 12 anos, que terá um total de 26 episódios, cada um com 20 minutos de duração , irá passar nas manhãs dos fins de semana na SIC (serão repetidos posteriormente na SIC K), sempre a partir das 8 horas. O horário teve em conta o facto de se tratar de um programa para uma audiência infantojuvenil. O segundo episódio é exibido amanhã.

Há meses, Mourinho afirmou que a série " combina educação com entretenimento. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto". Aqui, procura-se incentivar os mais jovens para a prática do futebol e da atividade física, com motivações culturais e académicas. Será uma espécie de manifesto contra o sedentarismo e a favor de um estilo de vida saudável, que passa igualmente pela alimentação.

Neste retrato animado nunca antes visto, Mourinho surgirá a preparar a sua equipa, com a habitual frontalidade, os jogos psicológicos e também o seu sentido de humor muito particular.

A série tem autoria e realização de Pedro Maria e foi produzida em Portugal pela Sport Stars Media, com capital obtido na Bolsa de Londres. Filipe Pinto, vencedor de uma das edições do concurso "Ídolos", assinou a banda sonora.

Entretanto, está a ser equacionada a hipótese de "Mourinho & the special ones" ser exibida noutros países, como são os casos de Inglaterra, Itália e Espanha, países por onde o treinador português já passou na sua carreira, entre outras nações que mostraram interesse na difusão da série. v

Episódios interativos

Além da televisão, a série estende-se a outras plataformas, o que acontece pela primeira vez a nível mundial. Por exemplo, através do site oficial, os jovens espetadores podem comprar e vender jogadores para a equipa, entre outras situações. Serão postas à venda cartas colecionáveis.

A voz do treinador

A voz de José Mourinho é criada pelo humorista e imitador Luís Franco Bastos, que optou por um registo suave, uma vez que o treinador dirige-se a crianças. Os atores Rui Paulo, Miguel Simeão, Diogo Mesquita, Mónica Pedroto, Rita Ruaz, Pedro Bargado, entre outros, emprestam as vozes às personagens que contracenam com o técnico.

Pesquisa aturada

O realizador de "Mourinho & the special ones", Pedro Maria, recolheu, durante ano e meio, imagens de fotografias e vídeos do treinador para captar, da forma mais fiel possível, as expressões peculiares do treinador do Chelsea.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG