Sociedade

ERC recebe uma queixa por dia contra "Desafio Final 2"

ERC recebe uma queixa por dia contra "Desafio Final 2"

A Entidade Reguladora Para a Comunicação Social recebeu desde a semana passada oito queixas contra o programa "Desafio Final 2", o "reality show" da TVI que é conduzido por Teresa Guilherme.

Se na segunda-feira passada, dia 20, a ERC apenas registava uma única participação contra "Casa dos Segredos - Desafio Final 2", nos últimos dias o número de queixas aumentou. Até esta terça-feira, o regulador recebeu "oito participações", o que dá uma queixa por dia.

As queixas dos espectadores que as subscrevem, segundo o regulador "insurgem-se relativamente ao formato do programa, comportamentos dos concorrentes e alegada utilização de linguagem imprópria".

"Casa dos Segredos 4" foi o programa de televisão que, em 2013, registou o maior número de participações junto da ERC. "As 15 queixas rececionadas incidem sobre os conteúdos apresentados, a utilização de linguagem alegadamente inapropriada, o alegado consumo de estupefacientes e a referência à alegada existência de violência no programa", refere o regulador dos media.