TDT

Governo avalia terceiro canal da RTP na TDT

Governo avalia terceiro canal da RTP na TDT

Luís Marques Mendes avançou, no seu espaço de comentário da SIC, que o Executivo estaria a "estudar a possibilidade de a RTP ter um terceiro canal na TDT".

"Um terceiro canal em sinal aberto na TDT, a partir da RTP Informação, que seja temático, com janelas regionais e eventualmente dando à SIC e à TVI a participação", declarou Luís Marques Mendes, ex-líder social-democrata, no espaço de comentário a seguir ao "Jornal da Noite", na SIC, no sábado passado. Uma iniciativa que poderá ganhar corpo dentro de duas a três semanas, avançou.

O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, não confirmou a informação, mas fontes próximas do processo adiantaram que "a proposta de aumento de mais um canal tem sido um dos assuntos discutidos, embora o modelo não esteja completamente definido".

A RTP solicitou recentemente à Entidade Reguladora para a Comunicação Social a possibilidade de aumentar a oferta na TDT com os canais RTP Informação e RTP Memória. Ao mesmo tempo, SIC e TVI também terão pedido permissão para emitir em alta definição em sinal aberto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG