TV

"Avenida Brasil" bate recorde de novela mais vendida

"Avenida Brasil" bate recorde de novela mais vendida

"Avenida Brasil", a história que fez parar o Brasil e que por cá é um sucesso na SIC, já foi licenciada para 106 países e dobrada em 14 línguas.

Suspense, drama, ação e comédia. Estes são os ingredientes que integram qualquer telenovela que se preze mas, no caso de "Avenida Brasil", tornaram-na num dos maiores sucessos de sempre da TV Globo. E também na novela brasileira mais vendida de sempre além-fronteiras.

Segundo revela a própria Globo, em apenas seis meses, a trama de autoria de João Emanuel Carneiro, de 43 anos, que relata a história da vingança de Nina - personagem interpretada pela atriz Débora Fallabela - contra a sua malvada madrasta Carminha (Adriana Esteves), já foi vendida para 106 países. E dobrada em 14 línguas, como castelhano, inglês, russo, grego, polaco ou francês.

Até agora, a novela mais vendida da TV Globo era Da Cor do Pecado, curiosamente também de João Emanuel Carneiro, que teve os seus direitos de exibição adquiridos por cem países.

Territórios com culturas tão distintas como Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá, Venezuela ou Equador renderam-se à novela, que alcançou audiências de registo nos quatro cantos do planeta. Em Portugal, onde está a ser exibida pela SIC, a novela tem surgido sempre no top dos programas mais vistos.

ver mais vídeos