Sociedade

Quais são os programas mais vistos na Europa?

Quais são os programas mais vistos na Europa?

Se os portugueses são loucos por novelas, espanhóis elegem a música e a cozinha, os britânicos concursos caça-talentos, os italianos política e os alemães e franceses adoram crime.

Unidos pelo mesmo continente, mas diferentes no que toca a programas de TV preferidos. É isto que revela um estudo do jornal "El País", com o objetivo de perceber os interesses televisivos de seis países europeus.

Assim, e sem surpresas, as novelas reúnem a preferência em Portugal (neste momento, "Sol de Inverno"da SIC e "Belmonte"da TVI são as líderes de audiência), a par dos jogos de futebol. Já em Espanha, os formatos mais vistos são concursos de culinária ("Master Chef" e "Top Chef") e de música (as versões espanholas de "The Voice" e "A Tua Cara Não Me É Estranha").

No Reino Unido é inegável a liderança dos concursos de caça-talentos, como "X Factor" e "Strictly Come Dancing". O mundo dos detetives, por outro lado, é um dos maiores fascínios dos alemães. Séries de crime como "Tatort" ou "Rex, O Cão Polícia" são sinónimo de longevidade e excelentes audiências na Alemanha.

E enquanto em França as séries norte-americanas são os programas mais vistos, representando já 55% de todo o consumo ("O Mentalista" e "Mentes Criminosas" são as preferidas), já em Itália os "talk shows" políticos e debates políticos como "Ballarò" e "Servizio Pubblico" são dos mais vistos.

Conteúdo Patrocinado