Sociedade

Sandra Oh abandona o elenco de "Anatomia de Grey"

Sandra Oh abandona o elenco de "Anatomia de Grey"

Conhecemo-la como Cristina Yang, uma das carismáticas médicas da série criada por Shonda Rhimes. A 10.ª temporada está a caminho mas a atriz Sandra Oh já anunciou que está pronta para encarar outros desafios.

Em entrevista ao site "Hollywood Reporter", Sandra Oh revelou, emocionada, os motivos da sua decisão: "Criativamente, sinto que dei tudo o que tenho, e sinto-me pronta para deixá-la [a personagem] ir. É muito interessante interpretar uma personagem tanto tempo e ter a sensação que ela também se quer despedir. (...) Temos de dar início ao processo, no que diz respeito à história, para que os argumentistas da Anatomia de Greypensem nas razões para ela sair", acrescentou.

Sandra contou ainda que começou a pensar em abandonar a série e a preparar-se mentalmente para isso em maio de 2012, quando assinou um contrato de dois anos que garantia a sua presença até ao final da 10.ª temporada: "Fiz muita terapia por causa disto. Dei dois anos a mim própria para me despedir emocionalmente. No final da última temporada, a Shonda chamou-me e disse 'Em que é que estás a pensar?', e eu respondi 'Estou pronta'", confidenciou a atriz, entre lágrimas.

Shonda Rhimes, a produtora, também desabafou e deixou transparecer a grande amizade que existe entre si e Oh: "Um dos melhores dias da minha vida de escritora foi o dia em que a Sandra Oh entrou pela porta para fazer a audição e mudou para sempre a Anatomia de Grey com o seu brilhante e personalizado retrato da Cristina Yang. (...) Este ano vai ser agridoce para nós - vamos saborear cada momento da Cristina Yang mas também vamos dar-lhe a despedida que ela merece. E quando a Sandra sair pela porta, a Anatomia de Grey vai mudar novamente para sempre", vincou.

A estreia da 10.ª temporada da série será no dia 26 de setembro, nos EUA. Por enquanto, garantiu o canal ABC, os restantes membros originais do elenco mantêm-se e, enquanto os espetadores quiserem, a Anatomia de Grey há-de continuar a produzir novos episódios.