Futebol

Jogo da seleção visto por 1/5 da população nacional

Jogo da seleção visto por 1/5 da população nacional

A estreia de Fernando Santos aos comandos a seleção portuguesa, no particular frente à França, foi acompanhada por dois milhões e 44 mil espetadores, na RTP1.

A derrota da seleção nacional por 2-1 no jogo particular frente à França foi acompanhada por cerca de um quinto da população nacional, atingindo um pico de mais de dois milhões e meio de espetadores a cerca de cinco minutos do fim do encontro, que decorreu no Stade de France, em Paris.

O jogo que marcou a estreia do novo selecionador nacional, Fernando Santos, à frente da equipa das quinas, obteve uma quota de mercado de 45,6%, ou seja, de todas as pessoas que estiveram a ver televisão naquela hora e meia, cerca de metade estava sintonizado na RTP1.

Resultados que levaram a quebras assinaláveis quer no Jornal da Noite, na SIC, quer noJornal das 8, na TVI. Porém, após o fim do encontro, aquelas médias acabariam por alavancar o resultado do programa que sucedeu ao jogo. Assim, Catarina Furtado à frente de Chefs'Academy recolheu os melhores resultados da temporada, obtendo 718 mil espetadores de média.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG