O Jogo ao Vivo

Sociedade

Lara Logan dispensada de "60 Minutos" por mentira

Lara Logan dispensada de "60 Minutos" por mentira

A apresentadora Lara Logan e um produtor da CBS foram afastados do formato de investigação "60 Minutos" depois das críticas em torno da entrevista a uma falsa testemunha, há um mês.

A pivô Lara Logan e o produtor Max McClellan, responsáveis pelo formato de investigação "60 Minutos", na estação CBS, foram dispensados da equipa do programa depois de um inquérito interno.

Em causa está um falso testemunho que gerou uma onda de críticas e vários pedidos de desculpa da estação e de Logan, depois de, há um mês, a jornalista ter Dylan Davies como entrevistado-chave da emissão dedicada aos ataques ao complexo norte-americano em Begazi, na Líbia, no ano passado.

Dylan Davies contou a sua versão dos factos como suposta testemunha dos acontecimentos, mas rapidamente se descobriu que o gestor de segurança militar mentiu e nunca esteve presente no referido complexo durante os ataques.

"Esta mentira foi para o ar e não deveria ter ido", disse Jeff Fager, diretor da CBS News, acrescentando que a equipa de "60 Minutos" deveria ter feito um melhor trabalho a averiguar quem deveria ser ouvido no formato.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG