RTP

Luís Filipe Borges terá programa de História na nova RTP

Luís Filipe Borges terá programa de História na nova RTP

O humorista e apresentador da estação pública vai relatar episódios históricos e personalidades importantes no futuro canal único da RTP. Formato arranca no início de 2013.

"Padeira de Aljubarrota, D.João I ou Eça de Queiroz" podem vir a ser personalidades da história nacional que vão estar na emissão da RTP, a partir de 2013. Isto porque, apurou o nosso jornal, este é o conteúdo do programa que terá sido entregue ao apresentador do 5 Para a Meia Noite e humorista Luís Filipe Borges.

Inspirado no formato Algo Habrán Hecho por la Historia Argentina [Algo Terão Feito pela História da Argentina, em tradução literal], trata-se de um programa assente em três vertentes que se vão alternando entre si. Primeiro, os atores são colocados a reviver os momentos-chave e as circunstâncias, depois chegam as explicações in loco e, por fim, o apresentador interage com as personagens.

Sem nunca ter revelado o conteúdo do formato, Borges, conhecido por "Boinas", adiantou há semanas que se tratava "de um conceito que nunca se viu na televisão portuguesa". Até ao momento, não foi possível recolher uma declaração do humorista.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG