correr

Música pode ser considerada "droga legal para atletas"

Música pode ser considerada "droga legal para atletas"

Um estudo realizado por um investigador britânico revela que ouvir música enquanto corre pode aumentar a performance da corrida em 15%.

As investigações feitas em maratonas decorridas no Reino Unido mostraram que os atletas sentiram que correram mais depressa e aguentaram mais tempo porque estavam a ouvir música ao longo do percurso.

O Dr. Costas Karageorghis, principal responsável pelo estudo realizado na Universidade de Brunel, afirma que a música pode ser considerada "uma droga legal para os atletas".

No livro mais recente do investigador, autor de mais de 90 artigos sobre a influência da prática do desporto, é referido que a música não tem o mesmo efeito se o atleta correr muito depressa, ou seja, quanto mais depressa correr menos a música vai influenciar na performance.

Na notícia avançada pelo "The Guardian", o investigador Costas acrescenta que ouvir música com auscultadores, ou seja, com uma "set-list" feita pelo próprio utilizador, tem maiores efeitos no desempenho da corrida, dada a influência pessoal das músicas na pessoa que corre.

O investigador adianta que o efeito da música na corrida, tal como nas drogas, perde o efeito ao longo do seu consumo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG