Chuva e vento

Onze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Onze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Onze distritos de Portugal continental estão, esta quarta-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido à previsão de chuva, por vezes forte.

Estão abrangidos pelo aviso amarelo, que se estende até quinta-feira, os distritos de Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança, informou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.

O aviso amarelo significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica" e vai estender-se até às 12:00 na Guarda, até às 09:00 em Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Vila Real e Bragança, e até às 06:00 no Porto, Braga e Viana do Castelo.

O IM prevê para hoje céu muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, e pequena descida da temperatura máxima para as regiões Norte e Centro de Portugal continental.

Na região Sul prevê-se céu em geral muito nublado, apresentando-se pouco nublado no Baixo Alentejo e Algarve até meio da manhã, períodos de chuva no litoral a norte de Sines a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo por vezes forte no Alto Alentejo para o final do dia.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 22º em Faro, 20º em Lisboa e 18º no Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG