Papa

Papa expressa no Twitter imenso "gozo" por estar com jovens no Brasil

Papa expressa no Twitter imenso "gozo" por estar com jovens no Brasil

O Papa Francisco expressou, esta segunda-feira, na sua conta na rede social Twitter, enquanto viajava para o Rio de Janeiro para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, o seu "gozo" por ir encontrar-se com jovens de todo o mundo.

"Chego ao Rio daqui a umas horas e o meu coração está cheio de gozo porque dentro em pouco estarei convosco para celebrar" as Jornadas lê-se no tweet do Papa argentino, escrito a caminho do Rio, de acordo com a EFE.

O voo tem aterragem prevista para as 20 horas, hora de Portugal continental, depois de percorrer os cerca de 9.200 kms que separam o Vaticano do Rio de Janeiro.

O Papa Francisco chega esta segunda-feira ao Brasil, a sua primeira visita de Estado, para presidir à 28.ª edição da Jornada Mundial da Juventude, num momento em que as manifestações no maior país católico do mundo preocupam as autoridades nacionais.

A visita do papa Francisco ao Brasil ocorre num momento de forte declínio no número de católicos no país e, até domingo, o papa irá presidir a várias celebrações, entre as quais uma missa campal que deverá contar com 1,5 milhões de pessoas, vindas de todo o mundo.

Além de dez mil polícias e vários seguranças, a Polícia Militar do Rio de Janeiro terá nas ruas 14 mil homens por dia para garantir a segurança do papa Francisco durante o evento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG