Sociedade

Peregrinos acreditam que auréola em volta do Sol "foi milagre"

Peregrinos acreditam que auréola em volta do Sol "foi milagre"

Já se vislubrava há algum tempo. Mas foi apenas quando surgiu a primeira imagem do Papa João Paulo II nos écrans instalados no recinto do santuário de Fátima, que alguns peregrinos olharam os ceus e gritaram "milagre". Eram 12.37 horas.

O momento foi registado com mãos apontadas para o céu e o fechar dos guarda-chuvas que hoje, sexta-feira, serviram para proteger do sol quente que se fez sentir durante a peregrinação aniversária.

"Foi estranho. Surgir assim na altura da procissão do Adeus.... será que não foi mesmo um milagre?" a pergunta é de Fernando, que admite não ter sido este "um fenómeno natural".

Júlia e Mariana, encontravam-se no recinto, mas garantiram que nada de estranho viram. "Estavamos a olhar para as imagens do Santo Padre e não reparamos em nada de estranho" contam, assegurando que em redor "ninguém disse nada".

Ana Gomes acredita que auréola que surgiu em redor do sol "mais não foi que um fenómeno natural, provocado por este tempo de trovoada". Contudo, esta peregrina de Lisboa, acredita fala na coincidência "de ter surgido durante a exibição do filme da vida de João Paulo II e manter-se durante a procissão do Adeus".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG