Sociedade

Populações de Viana, Arcos de Valdevez e Caminha estiveram sem eletricidade

Populações de Viana, Arcos de Valdevez e Caminha estiveram sem eletricidade

Três localidades do distrito de Viana do Castelo ficaram, esta quarta-feira, sem electricidade por vários minutos em consequência dos ventos fortes que se fizeram sentir desde o final da tarde, disse fonte da EDP.

Os casos aconteceram em Arcos de Valdevez e Caminha, onde algumas centenas de pessoas estiveram sem electricidade cerca de 20 minutos.

O caso mais complicado aconteceu no centro da cidade de Viana do Castelo, com uma quebra de fornecimento em duas zonas e que se fez sentir durante cerca de 45 minutos.

"Foram situações provocadas pelo forte vento que se fez sentir e que atingiu postes de média tensão e o respectivo isolamento, além da trovoada e da chuva", descreveu à Lusa fonte da EDP.

Acrescentou que as situações foram entretanto "ultrapassadas" com recurso a "linhas de recurso".

Fonte dos bombeiros contactada pela Lusa indicou que em todo o distrito as situações mais complicadas viveram-se no centro da cidade de Viana do Castelo, com várias inundações em habitações e na via pública, além de "mais de vinte pedidos de auxilio" por parte da população nas últimas horas.

Na marginal da cidade, junto ao rio Lima, a água cobria, em altura, vários centímetros da via pública, sobretudo junto à ponte Eiffel onde o trânsito chegou a estar condicionado, cerca das 20 horas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG