Sociedade

Primeiro bebé do ano é uma menina

Primeiro bebé do ano é uma menina

É menina e os pais ainda não decidiram como se chamará, nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, e é a primeira bebé portuguesa do ano, nascida "às zero horas... e cinco segundos", indicou o bloco de partos.

Se a decisão de encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, que a Governo não dá ainda como certa, for por diante, este pode ter sido o último ano em que uma das principais maternidades do país foi o berço do primeiro nascimento do ano.

Quase em simultâneo, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, nasceu o Luis Miguel, com 3,255 kgs. "Um bebé de termo, muito bonito, nasceu à meia noite e um minuto, e é filho de pais portugueses", segundo as indicações à Lusa da equipa de parto.

PUB

No Porto, na Maternidade Júlio Dinis, o Matias antecipou-se e nasceu ainda em 2011, "muito perto da meia noite, mas ainda em 2011, com 2,830kgs e "trocou as voltas" à equipa médica. Ganha o troféu do último bebé do ano que findou.

Na maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, havia nos minutos a seguir à passagem do ano uma paciente em trabalhos de parto, "mas com alguma demora". Já no hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, não houve nascimentos

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG