Sociedade

PS congratula-se com candidatura de Faria Costa para provedor de Justiça

PS congratula-se com candidatura de Faria Costa para provedor de Justiça

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, congratulou-se, esta sexta-feira, por ter sido possível concretizar com o PSD, com "rapidez e lisura", a candidatura conjunta do professor universitário Faria Costa para o cargo de provedor de Justiça.

Os grupos parlamentares do PS e do PSD indicaram hoje à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, o professor de Direito José Francisco de Faria Costa como candidato ao cargo de Provedor de Justiça.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Grupo Parlamentar do PS congratulou-se pelo facto de ter sido possível, ao contrário de ocasiões anteriores, concretizar com o PSD "uma candidatura de uma personalidade de grande mérito".

"A candidatura de [Faria Costa] foi sugerida pelo PS e prontamente aceite pelo PSD, tal como tinha sido combinado depois de Alfredo de Sousa se ter mostrado indisponível para continuar como provedor de Justiça devido ao não apoio por parte do PSD", referiu Carlos Zorrinho.

Para o líder da bancada socialista, "é muito saudável para a democracia que estes processos possam decorrer com a rapidez e a lisura com que este se concretizou".

Carlos Zorrinho adiantou à agência Lusa que o PS irá também propor o professor universitário e ex-deputado socialista Bravo Nico para um dos lugares do Conselho Nacional de Educação, eleição que no parlamento está marcada para o próximo dia 24.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG