mau tempo

Quinze barras fechadas e dez distritos sob aviso laranja

Quinze barras fechadas e dez distritos sob aviso laranja

Quinze barras marítimas estão fechadas à navegação devido à forte agitação marítima e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso laranja dez distritos e o arquipélago da Madeira.

A Marinha informa que as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, Peniche, Lagos, Alvor e Portimão estão fechadas à navegação devido ao estado do mar.

O mau tempo levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga e o arquipélago da Madeira até às 17.59 horas.

O IPMA colocou também os grupos Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e Ocidental (Flores e Corvo) dos Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, por causa da agitação marítima até às 17.59 horas.

Os distritos da Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Coimbra vão estar sob aviso laranja e amarelo até às 23.59 horas devido à previsão de chuva forte.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG