Sociedade

Reino Unido: Tripulação da 'South African Airways' presa com cocaína em Londres - serviços alfandegários

Reino Unido: Tripulação da 'South African Airways' presa com cocaína em Londres - serviços alfandegários

Londres, 16 Fev (Lusa) - Autoridades alfandegárias do Reino Unido detiveram hoje 15 tripulantes da companhia aérea sul-africana 'South African Airways', após terem encontrado cinco quilos de cocaína no valor de 279 mil euros numa mala, anunciou um porta-voz daquele serviço.

Segundo um porta-voz dos serviços alfandegários do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, a detenção dos 15 tripulantes (hospedeiras de bordo e pilotos) aconteceu após as autoridades terem apreendido uma mala com cinco quilos de cocaína e com um valor estimado em 357 mil dólares (cerca de 270 mil euros).

Todos os tripulantes foram detidos e, actualmente, estão a ser interrogados pelas autoridades britânicas, segundo a mesma fonte.

Esta é a segunda vez em menos de um mês que uma tripulação daquela companhia área sul-africana é detida no aeroporto de Heathrow pelo mesmo motivo.

O porta-voz considerou ser "muito raro" que duas tripulações diferentes sejam detidas nas mesmas circunstâncias em tão pouco tempo: "Ficamos surpreendidos com este novo caso", afirmou.

A 20 de Janeiro, também 15 tripulantes - dez homens e uma mulher - da 'South African Airways' foram detidos no aeroporto londrino de Heathrow depois de as autoridades inglesas terem descoberto 50 quilos de canábis e quatro quilos de cocaína nas suas bagagens.

PUB

Todos os suspeitos foram libertados, com a obrigação de se apresentarem às autoridades britânicas em 23 de Março.

Os tripulantes das companhias aéreas são submetidos aos mesmos controles de segurança que os passageiros, tanto no Reino Unido como na África do Sul.

SK.

Lusa/Fim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG