Sociedade

Reitores dizem que alunos têm de ser mais bem preparados

Reitores dizem que alunos têm de ser mais bem preparados

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas defendeu, esta terça-feira, que os alunos têm de sair mais bem preparados do Ensino Secundário, mas admitiu que "está a ser feito um esforço" nesse sentido.

Questionado pela Agência Lusa sobre os resultados dos exames nacionais do Ensino Secundário, António Rendas defendeu que "os alunos têm de ser mais bem preparados" e mostrou-se confiante de que "está a ser feito um esforço no sentido de que isso aconteça". No entanto, reconheceu que os resultados não serão imediatos.

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e reitor da Universidade Nova de Lisboa escusou-se a fazer um comentário específico sobre a segunda fase: "No geral a situação não se alterou. Reflecte um padrão que já existe. O perfil dos alunos nas segundas fases é sempre mais fraco do que nas primeiras".

PUB

O número de disciplinas com médias negativas nos exames de segunda fase quase duplicou de 2010 para 2011. Este ano houve médias negativas em onze disciplinas, incluindo Português e Matemática, mais cinco do que no ano passado.

Prestaram exames de segunda fase os alunos que não compareceram ou reprovaram na primeira. Ao todo, em 200 mil inscritos, compareceram aos exames de segunda fase 145.538 alunos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG