O Jogo ao Vivo

Sociedade

Alunos da CESPU podem concluir licenciatura em Medicina em Espanha

Alunos da CESPU podem concluir licenciatura em Medicina em Espanha

Alunos da Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário (CESPU) podem licenciar-se em Medicina, a partir de 2012-13, na universidade espanhola Afonso X, El Sabio, após um protocolo entre as instituições, ao qual a Lusa teve acesso.

O documento assinado entre as duas instituições privadas ibéricas prevê que, todos os anos, os alunos do estabelecimento português, que tenham concluído os três anos da licenciatura em Ciências Biomédicas, tenham a possibilidade de prosseguir os estudos no 4.º ano do curso de Medicina, desde que previamente "completem a sua formação com algumas unidades extracurriculares e preencham os requisitos de acesso estabelecidos".

O número de vagas previsto no acordo, que vai entrar em vigor já no início do próximo ano letivo, é, no máximo, de 30 alunos.

Para além disso, os alunos da CESPU das licenciaturas em Podologia, Medicina Dentária, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem poderão frequentar anos do curso ou completar os mestrados integrados na Universidade Afonso X, em Madrid, tal como os alunos desta universidade privada espanhola poderão frequentar licenciaturas e mestrados nos campus universitários da CESPU, em Gandra e em Vila Nova de Famalicão.

O acordo tem a duração de seis anos, podendo, no entanto, prolongar-se por igual período, caso seja do interesse das instituições.

Outras Notícias