ébola

Duas cidades em quarentena na Serra Leoa para conter vírus Ébola

Duas cidades em quarentena na Serra Leoa para conter vírus Ébola

As cidades de Kailahun e Kenema, no leste da Serra Leoa, país que se confronta com uma epidemia do vírus Ébola, foram colocadas em quarentena, e locais de diversão, como discotecas e cinemas, fechados no país.

"É oficial: Kenema e Kailahun focaram colocadas em quarentena. As enfermeiras estão a ser ajudadas pelos responsáveis da polícia e do exército para que consigamos ter acesso a todos os casos suspeitos que não foram assinalados ao Ministério da Saúde", declarou o porta-voz adjunto do governo, Abdulai Bayratay.

A presidência do país anunciou, em comunicado, mais medidas para lutar contra a epidemia, como a restrição da circulação das moto-taxi, entre as 07.00 horas e as 19.00 horas locais (08.00 horas e 20.00 horas de Portugal continental), em todo o país, bem como o "encerramento imediato" das discotecas, cinemas e videoclubes.

A epidemia afeta 11 dos 12 distritos do país.

O vírus já causou mais de 930 mortos, dos mais de 1700 casos registados desde o início do ano, na Serra Leoa e nos seus vizinhos Guiné-Conacri e Libéria, e outros sete registados, dos quais dois mortais, na Nigéria.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG