O Jogo ao Vivo

Sociedade

Quinta pessoa hospitalizada em Espanha por precaução

Quinta pessoa hospitalizada em Espanha por precaução

Uma quinta pessoa foi admitida na noite de terça-feira no hospital Carlos III de Madrid, após a descoberta na segunda-feira em Espanha do primeiro caso de contágio na Europa com o vírus ébola, referiram os 'media' ao citar fontes hospitalares.

Segundo o diário "El País", trata-se de uma enfermeira que esteve em contacto com a auxiliar de enfermagem infetada pelo vírus e hospitalizada na segunda-feira passada.

Segundo a mesma fonte, esta última mulher foi admitida por precaução, precisando que apenas sofria de febre muito ligeira.

Uma outra auxiliar de enfermagem e mais três pessoas encontram-se sob observação neste hospital do norte de Madrid: uma outra enfermeira e um engenheiro, cujos primeiros testes se revelaram negativos e poderão ter alta hoje, e o marido da doente, "de alto risco" devido à sua proximidade com a vítima.

A auxiliar de enfermagem integrava a equipa que assistiu dois missionários espanhóis, que contraíram o vírus e morreram respetivamente em 12 de agosto e 25 de setembro.

Cerca de 50 pessoas que poderão ter estado em contacto com os doentes com sintomas mais graves já estão sob vigilância e foi iniciado um inquérito para identificar todos os habitantes da região que possam ter sido expostos, pelo facto de a auxiliar de enfermagem ter apresentado sintomas a partir de 30 de setembro e apenas ter sido hospitalizada na segunda-feira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG