O Jogo ao Vivo

Cuidados Continuados

Três novas Unidades de Cuidados Continuados com 135 camas

Três novas Unidades de Cuidados Continuados com 135 camas

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo anunciou esta quarta-feira que em abril e maio serão disponibilizadas 135 camas em três novas Unidades de Cuidados Continuados situadas em Alhos Vedros (Moita), Coruche e Amadora.

Fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) disse à Lusa que as três novas unidades foram construídas de raiz e vão começar a funcionar em breve, durante os meses de abril e maio.

A Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, na Moita, vai disponibilizar 30 camas de longa duração e manutenção, 30 camas de média duração e reabilitação e 15 camas de cuidados paliativos, adiantou a mesma fonte.

Em Coruche serão disponibilizadas 15 camas de longa duração e manutenção e 15 camas de média duração e reabilitação, enquanto na Amadora serão 30 camas de longa duração e manutenção.

"Até à data da assinatura destes protocolos [na quinta-feira], a região de Lisboa e Vale do Tejo contava com 1188 camas contratualizadas. Estas novas 135 camas representam um importante reforço para o apoio prestado por esta Rede", refere uma nota da ARS-LVT.

A ARS-LVT e as Santas Casas da Misericórdia de Alhos Vedros, Amadora e Coruche assinam na quinta-feira protocolos que permitirão o funcionamento das novas unidades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG