mau tempo

Seis distritos em aviso vermelho devido a agitação marítima

Seis distritos em aviso vermelho devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal Continental estão, esta segunda-feira, em aviso vermelho devido à forte agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 7 a 8 metros.

Os distritos afetados são Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido à agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro e São Martinho do Porto estão encerradas à navegação, refere a Marinha Portuguesa.

As barras marítimas de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

Para o norte e centro prevê-se, esta segunda-feira, períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos mas a aumentar de intensidade ao longo do dia, podendo ser por vezes fortes e de granizo no litoral a norte do Cabo Mondego no final do dia.

As previsões apontam para queda de neve acima dos 400/600 metros, subindo a cota para os 800 metros a partir do final da manhã de hoje, e espera-se uma descida da temperatura para o final do dia.

No sul, a previsão é de períodos de céu muito nublado, diminuindo nebulosidade nas regiões do interior a partir do meio da tarde.

PUB

No litoral, poderá haver aguaceiros fracos, mas também queda de neve nos pontos mais altos da serra de São Mamede.

As temperaturas máximas previstas rondam os 12 graus Celsius no Porto, os 13º em Lisboa e os 14º em Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG