Sociedade

Seis fogos activos em matas do norte

Seis fogos activos em matas do norte

O incêndio que deflagrou em Baião ao início da manhã deste sábado já leva quase nove horas a arder, tendo entretanto surgido outros cinco fogos em zonas distintas no norte do país, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Na sua página oficial na Internet, a Proteção Civil dá conta que os meios para combater o incêndio que arde desde as 6.35 horas desta manhã numa zona de mato na localidade de Sacões, no Concelho de Baião, Distrito do Porto, foram bastante reforçados, tendo agora ao dispor 78 operacionais, apoiados por 26 viaturas e dois helicópteros bombardeiros.

Em curso estão ainda mais três incêndios, nos distritos de Viseu, Bragança e Viana do Castelo.

Na localidade de Meirinhos, concelho de Mogadouro (Bragança), um incêndio em mato arde desde as 11.12 horas deste sábado, e está a ser combatido por 13 operacionais e quatro veículos.

Em Cardia, concelho de Sernancelhe (Viseu), um incêndio em floresta arde desde as 12.24 horas, tendo uma frente ativa em povoamento florestal, e está a ser combatido por 29 bombeiros, apoiados em sete veículos e um helicóptero bombardeiro.

Em Várzea, no concelho de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), um incêndio em mato está em curso desde as 13.01 horas e está a ser combatido por oito operacionais e dois veículos operacionais.

Já dominados estão outros dois incêndios, um deles no concelho de Fafe (Braga) que continua com 26 operacionais no local apoiados em dez viaturas, e outro em Arcos de Valdevez, com quatro pessoas e um veiculo ainda no local a combater o fogo.