mau tempo

Sete distritos em alerta devido ao mau tempo

Sete distritos em alerta devido ao mau tempo

Sete distritos de Portugal continental e a costa marítima entre Viana do Castelo e Lisboa estão, esta segunda-feira, em alerta amarelo devido à previsão de ventos fortes e chuva.

Para os distritos de Viana do Castelo e Braga a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para ventos temporariamente fortes, períodos de chuva por vezes forte e agitação marítima com ondas de noroeste que podem chegar aos quatro metros.

Em Viana do Castelo são esperados 14 graus centígrados de temperatura máxima e 10 de mínima, enquanto Braga não deve ultrapassar os 12 de máxima e os 10 de mínima.

Cenário idêntico prevê-se para os distritos de Vila Real, Porto e Aveiro, onde são esperadas chuvas fortes e agitação marítima com ondas também de quatro metros.

As temperaturas máximas previstas para o Porto e Aveiro apontam para os 14 graus e as mínimas para os 10, enquanto em Vila Real a máxima espera é de nove graus e a mínima de seis.

Na Guarda e Castelo Branco, a previsão aponta para ventos fortes com rajadas na ordem dos 90 quilómetros/hora.

As temperaturas previstas são de nove graus centígrados de máxima e três de mínima para Castelo Branco e cinco graus de máxima e três de mínima para a Guarda.

PUB

Na costa marítima que banha os distritos de Coimbra, Leiria e Lisboa, o IPMA prevê também agitação marítima com ondas de noroeste que podem chegar aos quatro metros.

O aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, de acordo com as informações disponíveis na página da Internet do IPMA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG