Sociedade

Subsídio de fardamento da PSP e GNR será atualizado em 2013

Subsídio de fardamento da PSP e GNR será atualizado em 2013

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse esta quinta-feira que o subsídio de fardamento dos elementos das forças de segurança vai ser atualizado em 2013, passando para 300 euros.

Na Comissão Parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Miguel Macedo adiantou que o montante para a atualização do subsídio de fardamento está previsto no Orçamento do Estado para 2013.

O ministro adiantou também que a partir de janeiro de 2013 todos os elementos das forças de segurança vão ser integrados nas tabelas remuneratórias que entraram em vigor em 2010.

Miguel Macedo escusou-se a comentar "o comportamento" das estruturas sindicais da PSP e associações socioprofissionais da GNR, referindo-se à manifestação realizada na quarta-feira pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e ao protesto que a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) tem agendado para novembro.

"Os compromissos que o ministro da Administração Interna assumiu com as estruturas sindicais foram, estão e vão ser cumpridos", sustentou.

Miguel Macedo relembrou a abertura de concursos para promoções na PSP, adiantou que o mesmo vai acontecer na GNR e dentro da Polícia de Segurança Pública ainda se vão realizar "mais alguns procedimentos".

Outras Notícias