Tap

TAP retomou voo suspenso 3.ª feira depois de detenção de passageira por posse de droga

TAP retomou voo suspenso 3.ª feira depois de detenção de passageira por posse de droga

A TAP Portugal retomou, esta sexta-feira, em Caracas, um voo suspenso na terça-feira por "problemas técnicos" na aeronave e depois de detida uma passageira por posse de droga, avançou à agência Lusa fonte aeroportuária.

"O voo da TAP acaba de descolar com 205 passageiros a bordo, faltou uma passageira que foi detida por conter droga no estômago", explicou.

Segundo a mesma fonte, uma vez reparados os "problemas técnicos", a partida do voo foi marcada para as 20:30 horas locais de quinta-feira (01:00 de hoje em Lisboa), mas atrasou-se três horas e quinze minutos por questões relacionadas com a verificação e inspeção da bagagem dos passageiros.

PUB

"Trata-se de um processo de várias horas que acontece antes de cada voo, com a Guarda Nacional (polícia militar) a inspeccionar a bagagem dos passageiros a fim de detetar se transportam alguma substância ilícita, o que se veio a verificar, com uma passageira que tinha droga no estômago", disse.

O voo deveria ter partido de Caracas na tarde de terça-feira (noite em Lisboa), com 256 passageiros a bordo, o que não aconteceu porque foram detetados "problemas técnicos".

A TAP encaminhou alguns passageiros para outras companhias e alojou os restantes em hotéis perto do aeroporto, no Estado de Vargas (20 quilómetros a norte de Caracas) por falta de disponibilidade nas unidades hoteleiras de Caracas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG