A TAP Portugal retomou, esta sexta-feira, em Caracas, um voo suspenso na terça-feira por "problemas técnicos" na aeronave e depois de detida uma passageira por posse de droga, avançou à agência Lusa fonte aeroportuária.
"O voo da TAP acaba de descolar com 205 passageiros a bordo, faltou uma passageira que foi detida por conter droga no estômago", explicou.
Segundo a mesma fonte, uma vez reparados os "problemas técnicos", a partida do voo foi marcada para as 20:30 horas locais de quinta-feira (01:00 de hoje em Lisboa), mas atrasou-se três horas e quinze minutos por questões relacionadas com a verificação e inspeção da bagagem dos passageiros.
"Trata-se de um processo de várias horas que acontece antes de cada voo, com a Guarda Nacional (polícia militar) a inspeccionar a bagagem dos passageiros a fim de detetar se transportam alguma substância ilícita, o que se veio a verificar, com uma passageira que tinha droga no estômago", disse.
O voo deveria ter partido de Caracas na tarde de terça-feira (noite em Lisboa), com 256 passageiros a bordo, o que não aconteceu porque foram detetados "problemas técnicos".
A TAP encaminhou alguns passageiros para outras companhias e alojou os restantes em hotéis perto do aeroporto, no Estado de Vargas (20 quilómetros a norte de Caracas) por falta de disponibilidade nas unidades hoteleiras de Caracas.