Sociedade

Temperaturas a subir no início de uma semana de verão

Temperaturas a subir no início de uma semana de verão

Os distritos de Évora e Setúbal, Porto Santo e a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente. É o primeiro sinal de uma semana que vai registar a subida das temperaturas, com tempo a parecer mais de verão.

Depois de uma semana geralmente fresca e com chuva, o verão parece estar de regresso. De acordo com o Instituto de Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se uma subida das temperaturas durante os próximos dias, com os termómetros a superarem os 30 graus, já esta segunda-feira, em alguns distritos.

São os casos de Évora e Beja, o que levou o IPMA a emitir um alerta, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 9 horas desta segunda-feira e as 20.59 horas de terça-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

Para esta segunda-feira, no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do norte do sistema Montejunto-Estrela até ao início da tarde, em especial no litoral e períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Mondego até ao final da manhã.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Na Madeira e nos Açores prevê-se céu com períodos de muito nublado e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 28 graus Celsius, no Porto 23, em Faro 27, em Évora e Beja 31, em Castelo Branco 29, no Funchal, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 26 e em Santa Cruz das Flores 25.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG