O Jogo ao Vivo

emigrantes

Terceiro português ferido no acidente em França recebe alta este domingo

Terceiro português ferido no acidente em França recebe alta este domingo

O terceiro dos seis portugueses hospitalizados em França na sequência de um despiste de autocarro, na sexta-feira, teve alta médica e regressa hoje ao Luxemburgo, disse fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

Dois pacientes tiveram alta no sábado e o terceiro aguarda apenas transporte para regressar, ainda hoje, ao Luxemburgo. Três pessoas permanecem internadas, mas, segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, a expetativa é de que tenham alta médica nos próximos dias.

Na sexta-feira, um autocarro com cerca de 40 portugueses que seguia com destino ao Luxemburgo despistou-se no centro de França, na autoestrada A10, perto de Mer (Loir-et-Cher), tendo caído numa vala.

Na sequência do acidente, seis portugueses ficaram internados no hospital de Blois, próximo do local. Segundo o secretário de Estado das Comunidades, "nenhum" corria "risco de vida".

A grande maioria dos portugueses a bordo do autocarro que se despistou partiu de França ainda na sexta-feira, num outro veículo, e chegou ao Luxemburgo por volta das 04:30 (05:30 em Lisboa) de sábado, depois de ter recebido acompanhamento psicológico, e, em alguns casos, cuidados médicos, nos hospitais de Blois e Orleães, ambos próximos do local do acidente.

As causas do acidente permanecem por apurar, mas a polícia francesa já fez saber que abriu um inquérito para investigar o caso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG