Incêndios

Três incêndios ainda activos

Três incêndios ainda activos

Um total de 266 bombeiros apoiados por 78 veículos combatiam às 00:00 horas desta quinta-feira os três incêndios em mato e floresta que continuavam activos em Portugal continental, indica a página eletrónica da Protecção Civil.

De acordo com as informações disponíveis, actualizadas aos primeiros minutos da madrugada, em Codeçal, no concelho e distrito de Braga, permanece com uma frente activa um incêndio num eucaliptal, que deflagrou às 18.54 horas de quarta-feira, e está a ser combatido por 94 operacionais apoiados por 29 veículos.

Já na Quinta da Nogueirinha, concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, lavra desde as 12 horas de quarta-feira um incêndio em mato que aos primeiros minutos desta quinta-feira tinha duas frentes activas e estava a ser combatido por 159 bombeiros apoiados por 45 viaturas.

Em Vilela Seca, concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, são 13 soldados da paz apoiados por quatro carros a combater o fogo que deflagrou às 17.52 horas de quarta-feira e tem duas frentes activas numa zona de eucalipto.

Extintos, foram considerados os fogos de Paradela, em Celorico de Basto, e de Bicho, no concelho da Trofa.