Meteorologia

Trovoada e aguaceiros motivam alerta amarelo

Trovoada e aguaceiros motivam alerta amarelo

Treze dos 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à chuva, informou o Instituto de Meteorologia.

Dos 18 distritos de Portugal continental, apenas Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança não são abrangidos por este aviso amarelo.

Segundo o IM, o aviso amarelo, que está em vigor desde as 00:00, vai manter-se até às 18:00 desta quarta-feira e alerta para períodos de chuva e aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Na região norte de Portugal continental prevê-se céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir da manhã, que poderão ser por vezes fortes a partir da tarde, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e pequena descida da temperatura máxima.

Para as regiões centro e sul prevê-se céu em geral muito nublado, com boas abertas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e com rajadas, acompanhados de trovoada e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 22º no Porto e 21º em Lisboa e Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG