mau tempo

Vento ameaçou Carnaval de Sines, mas festa está garantida

Vento ameaçou Carnaval de Sines, mas festa está garantida

A cobertura do armazém onde estavam a ser construídos os carros alegóricos para o Carnaval de Sines foi arrancada pelo vento no sábado, danificando as viaturas, mas a organização assegurou esta segunda-feira que a festa está garantida.

Segundo Maria Alexandra Oliveira, presidente da Siga a Festa - Associação de Carnaval de Sines, "quase todos os carros têm de ser reparados", devido a danos provocados pela chuva e pelo vento, mas nenhum tem de ser reconstruído.

A responsável explicou hoje à agência Lusa que, logo no domingo, os carros alegóricos foram transferidos para outro espaço, cedido pela Câmara Municipal, e que tal garante a realização do Carnaval de Sines este ano.

"Se a câmara não tivesse encontrado uma solução para colocar os carros não haveria Carnaval", reconheceu Maria Alexandra Oliveira, que ainda não quantificou os prejuízos provocados pelo mau tempo no fim de semana.

Apesar de assumir a "tristeza de todos" os que estão envolvidos na preparação da festa, a presidente da associação organizadora afirmou que "o mais importante é que não houve feridos".

De acordo com Maria Alexandra Oliveira, no momento do acontecimento, cerca das 08:00 de sábado, não estavam pessoas no armazém, pois tinham-se ido embora há algum tempo receando o agravamento das condições meteorológicas.

Este ano, o orçamento do Carnaval de Sines ronda os 140.000 euros, sendo 50.000 euros atribuídos pelo município a título de subsídio.

PUB

Em reunião de câmara realizada na sexta-feira, o executivo municipal decidiu ainda conceder tolerância de ponto aos seus trabalhadores na terça-feira de Carnaval, apesar de o Governo ter anunciado que os funcionários públicos terão de trabalhar nesse dia.

O município justificou a decisão com a "importância" do Carnaval para o concelho alentejano, nomeadamente "no contexto da promoção turística".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG