Sociedade

Voos para a Europa estão a voltar à normalidade

Voos para a Europa estão a voltar à normalidade

Os voos para os principais aeroportos europeus estão a voltar à normalidade, à exceção de Paris, depois de o mau tempo na Europa e os intensos nevões terem provocado o cancelamento de centenas de voos, segundo o portal da ANA.

Na página de Internet da ANA - Aeroportos de Portugal verifica-se que os voos para Londres e Frankfurt, dois dos destinos mais afetados pelo mau tempo, já estão a realizar-se não existindo qualquer cancelamento previsto.

Situação inversa regista-se quanto aos aeroportos de Orly e Charles De Gaulle em Paris. Dos 11 voos planeados para o resto do dia de hoje, quatro estão cancelados, mantendo-se os restantes previstos, sendo que um deles deverá sofrer atraso.

Paris cancelou centenas de voos de forma preventiva, perante o anúncio de fortes nevões que poderão provocar múltiplas restrições ao tráfego aeroportuário.

A Direção Geral da Aviação Civil francesa (DGAC) pediu às companhias aéreas que reduzam o seu programa de voos nos aeroportos de Charles de Gaulle e de Orly em cerca de 40% durante todo o dia, tal como no domingo, em que foram anuladas 650 rotas.

A Air France informou num comunicado que pretende garantir todas as suas ligações de longa distância e "mais de metade" das de curto e médio alcance a partir de Paris.

A queda de fortes nevões combinado com geadas intensas obrigou também a que o aeroporto de Frankfurt, o maior da Europa continental, cancelasse cerca de 203 voos depois de no domingo o tráfego ter sido suspenso durante várias horas, assim como o Reino Unido que também cancelou diversos voos em vários aeroportos, encerrou centenas de escolas e registou problemas no transporte ferroviário e rodoviário.

PUB

No aeroporto de Heathrow, em Londres, cerca de 10% dos voos foram cancelados devido à escassa visibilidade, uma situação que acontece após a suspensão de 20% das rotas no domingo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG