Locais

Cidade do Porto eleita como o "Melhor Destino Europeu 2014"

Cidade do Porto eleita como o "Melhor Destino Europeu 2014"

A cidade do Porto foi eleita como o "Melhor Destino Europeu 2014", um galardão atribuído anualmente pela "European Consumers Choice", uma organização independente e não lucrativa, com sede em Bruxelas.

O Porto sucede assim a Istambul, Turquia, que venceu o concurso o ano passado, com Lisboa a ficar em segundo lugar.

A Invicta já tinha ganho este prémio em 2012 e concorreu este ano com outra região portuguesa, a Madeira, ficou na sexta-posição.

"Admirável a forma como a cidade se mobilizou em torno de um objetivo, contagiando o país e os turistas!", escreveu o presidente da câmara Rui Moreira. "Uma notável lição de cidadania e um exemplo de como é possível a união por boas razões e objetivos positivos! Que grande Porto somos nós!", pode ainda ler-se na página do Facebook do autarca portuense

Já o ano passado, o Porto foi eleito como o melhor dos 10 destinos de férias de eleição na Europa, numa distinção internacional promovida pela editora Lonely Planet, líder mundial na publicação de guias de viagem.

Também em 2013, o Porto obteve o segundo lugar nos prémios Travelers Choice, atribuídos pelo TripAdvisor, no segmento dos destinos europeus emergentes e com maior crescimento.

A classificação:

PUB

1.PORTO, PORTUGAL

2.ZAGREB, CROATIA

3.VIENA, ÁUSTRIA

4.NICÓSIA, CHIPRE

5.BUDAPESTE, HUNGRIA

6.MADEIRA, PORTUGAL

7.MILÃO, ITÁLIA

8.MADRID, ESPANHA

9.BERLIN, ALEMANHA

10.ROMA, ITÁLIA

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG