Turismo

Telemóveis guiam turistas em Vila Real, Régua e Lamego

Telemóveis guiam turistas em Vila Real, Régua e Lamego

Os turistas do Douro poderão percorrer as cidades de Vila Real, Lamego e Régua guiados pelo telemóvel, através de uma aplicação móvel lançada pela Associação de Municípios Douro Alliance que está disponível em três línguas.

O objetivo é promover o território dos três municípios que formam o eixo urbano do Douro, segundo a Associação de Municípios Douro Alliance.

A aplicação móvel está disponível para os sistemas operativos Android e IOS em português, inglês e espanhol e pode ser descarregada gratuitamente.

Assim, através do telemóvel, os turistas podem encontrar informação completa sobre todos os pontos de interesse, o que visitar, onde ficar, onde comer, onde se divertir e onde comprar.

Os visitantes poderão subir ao miradouro de São Leonardo de Galafura, de onde se pode observar o rio Douro e os vinhedos em socalco, descer depois até ao Museu do Douro, na Régua, e seguir até cidade de Lamego para visitar o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Em Vila Real, para além do Palácio de Mateus podem ainda ser visitados os museus de Numismática ou da Vila Velha.

Ao descarregar a aplicação Douro Alliance, os utilizadores têm, também, acesso à funcionalidade de realidade aumentada que permite ver os diferentes pontos de interesse, por proximidade ao seu posicionamento atual, sobrepostos na imagem capturada pela câmara fotográfica do dispositivo.

Para isso só é preciso que o equipamento esteja ligado à internet e com o sistema GPS ativo.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" para criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

ver mais vídeos