Tenor bracarense faz furor no Royal Albert Hall

 | 29.02.2012 - 00:30
Por estes dias, o tenor Leonel Pinheiro está no topo do mundo. Assume papel na ópera Aida que está em cena no Royal Albert Hall, em Londres. Este bracarense de 28 anos encarna Il Messaggero e, apesar de "não ser um papel principal, possui bastante notoriedade".
 
DR
Tenor brilha em Londres

Mais importante ainda, Leonel destaca a abertura de portas "que traga projetos de futuro, especialmente no Reino Unido onde esta ópera está a ter uma exposição muito grande".

"Está a ser uma experiência fantástica. É um prazer extraordinário estar a trabalhar com um elenco de cantores que já atuaram nas melhores casas de ópera do Mundo. Não esquecendo que cantar no Royal Albert Hall com a Royal Philharmonic Orchestra é a cereja em cima do bolo. Mas tem sido extremamente cansativo com ensaios diários de várias sessões. A palavra de ordem é a perfeição", resume o tenor bracarense que desde bem cedo despertou para a música, formando-se no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, mas que só há poucos anos descobriu a paixão pelo canto.

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled