
AFP Photo
Os fãs de Harry Potter podem, a partir deste sábado, visitar os cenários que serviram às filmagens dos filmes que dizeram a delícia de milhões de espectadores por todo o mundo. É só ir a Londres aos estúdios da Leavesden para ter acesso ao mundo imaginado pela escritora britânica J.K.Rowling. Veja o vídeo.
A distribuidora Warner Bros inaugura, este sábado, nos arredores de Londres, em Inglaterra, um parque exclusivamente dedicado à saga " Harry Potter", personagem criada pela escritora britânica J.K. Rowling.
O espaço, localizado nos estúdios Leavesden, cerca de 30 quilómetros a norte de Londres, pretende desvendar aos fãs do jovem feiticeiro todos os segredos dos bastidores dos oito filmes da saga.
[Youtube:FFQ-bvyMihs]
Todos os filmes da saga, realizados entre 2000 e 2010, foram filmados nestes estúdios.
Os responsáveis pelo espaço esperam uma média diária de cinco mil visitantes. Uma família de quatro pessoas paga pela entrada 83 libras (cerca de 100 euros).
Uma das grandes atrações é uma réplica monumental da escola dos jovens feiticeiros, o castelo de Hogwarts.
Os visitantes podem ainda ver figurinos, cenários, modelos e adereços utilizados nas filmagens.
O fenómeno " Harry Potter" começou em junho de 1997, altura da publicação do primeiro volume de aventuras do jovem feiticeiro. Os sete volumes publicados por J.K. Rowling venderam, até hoje, mais de 400 milhões de cópias e foram traduzidos em 69 línguas.
A adaptação cinematográfica dos sete livros de Harry Potter -- o primeiro filme estreou em 2001 --, conquistou a maior receita de bilheteira a nível mundial, cerca de 4,4 mil milhões de euros, em julho de 2011, quando foi divulgado o último filme da saga.
