Robin Gibb dos Bee Gees morreu aos 62 anos

21.05.2012 - 00:17
Robin Gibb, que integrava a emblemática banda britânica Bee Gees, morreu este domingo com 62 anos após uma longa batalha contra o cancro.
 
Ian Hodgson/Reuters
Robin Gibb (à direita) integrava os Bee Gees juntamente com os seus irmãos Barry Gibb (à esquerda) e Maurice

A morte do cantor britânico foi anunciada pela família. Robin, juntamente com os irmãos, Barry e Maurice, estiveram no topo das tabelas discográficas nos anos 1970 com músicas como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever".

O grupo vendeu mais de 200 milhões de discos.

Robin Gibb, nascido a 22 de dezembro de 1949, na ilha britânica de Man, morreu nove anos depois do seu irmão gémeo Maurice. Era tido como a espinha dorsal do grupo, fundado na Austrália para onde a família tinha emigrado em 1958 e onde registou o primeiro sucesso.

Com o regresso a Inglaterra em 1968, a banda acede aos tops mundiais e tem o seu primeiro grande sucesso com "New York Mining Disaster 1941" e chega várias vezes aos tops de vendas durante os anos 70.

O sucesso torna-se exponencial em 1977-1978 quando as principais músicas de "Saturday Night Fever", o filme de John Badham, se torna um êxito nas rádios e nas discotecas de todo o mundo, transformando toda uma geração de jovens em seguidores de John Travolta.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Cultura
31.10.14
A escritora britânica J. K. Rowling, autora da saga do jovem mago Harry Potter, confessou que uma das personagens, a bruxa Dolores Umbridge, foi...
30.10.14
O livro "A viagem do elefante", do escritor José Saramago, foi adaptado para banda desenhada por João Amaral e será publicada a 17 de novembro,...
28.10.14
O historiador Ricardo Raimundo, na obra "Os Maus da História de Portugal", afirma que se propõe "analisar os lados 'lunares', de algumas personagens...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled