Robin Gibb dos Bee Gees morreu aos 62 anos

21/05/2012
Robin Gibb, que integrava a emblemática banda britânica Bee Gees, morreu este domingo com 62 anos após uma longa batalha contra o cancro.
 
Ian Hodgson/Reuters
Robin Gibb (à direita) integrava os Bee Gees juntamente com os seus irmãos Barry Gibb (à esquerda) e Maurice

A morte do cantor britânico foi anunciada pela família. Robin, juntamente com os irmãos, Barry e Maurice, estiveram no topo das tabelas discográficas nos anos 1970 com músicas como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever".

O grupo vendeu mais de 200 milhões de discos.

Robin Gibb, nascido a 22 de dezembro de 1949, na ilha britânica de Man, morreu nove anos depois do seu irmão gémeo Maurice. Era tido como a espinha dorsal do grupo, fundado na Austrália para onde a família tinha emigrado em 1958 e onde registou o primeiro sucesso.

Com o regresso a Inglaterra em 1968, a banda acede aos tops mundiais e tem o seu primeiro grande sucesso com "New York Mining Disaster 1941" e chega várias vezes aos tops de vendas durante os anos 70.

O sucesso torna-se exponencial em 1977-1978 quando as principais músicas de "Saturday Night Fever", o filme de John Badham, se torna um êxito nas rádios e nas discotecas de todo o mundo, transformando toda uma geração de jovens em seguidores de John Travolta.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Cultura
25.04.15
O festival Literatura em Viagem (LeV) regressa a Matosinhos, de 08 de maio a 11 de maio, e estreia-se com um dia em Lisboa, na nona edição, cuja abertura...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled