Robin Gibb, que integrava a emblemática banda britânica Bee Gees, morreu este domingo com 62 anos após uma longa batalha contra o cancro.
Corpo do artigo
A morte do cantor britânico foi anunciada pela família. Robin, juntamente com os irmãos, Barry e Maurice, estiveram no topo das tabelas discográficas nos anos 1970 com músicas como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever".
O grupo vendeu mais de 200 milhões de discos.
[Youtube:I_izvAbhExY]
Robin Gibb, nascido a 22 de dezembro de 1949, na ilha britânica de Man, morreu nove anos depois do seu irmão gémeo Maurice. Era tido como a espinha dorsal do grupo, fundado na Austrália para onde a família tinha emigrado em 1958 e onde registou o primeiro sucesso.
Com o regresso a Inglaterra em 1968, a banda acede aos tops mundiais e tem o seu primeiro grande sucesso com "New York Mining Disaster 1941" e chega várias vezes aos tops de vendas durante os anos 70.
O sucesso torna-se exponencial em 1977-1978 quando as principais músicas de "Saturday Night Fever", o filme de John Badham, se torna um êxito nas rádios e nas discotecas de todo o mundo, transformando toda uma geração de jovens em seguidores de John Travolta.
