Nick Cave & The Bad Seeds no Primavera Sound

 | 10.01.2013 - 03:00
O australiano Nick Cave vai regressar a Portugal para um concerto no Porto integrado no festival Optimus Primavera Sound, apurou o JN. O cantor virá com a sua banda The Bad Seeds para apresentar "Push the sky away", o seu 15.º álbum de estúdio, com publicação prevista para 18 de fevereiro.
 
Nick Cave & The Bad Seeds no Primavera Sound
Nick Cave esteve em Portugal em 2011

A segunda edição do festival decorre no Parque da Cidade, de 30 de maio a 2 de junho. Os britânicos Blur já confirmaram a sua presença para o dia 31.

Por outro lado, afigura-se bastante plausível que os Dead Can Dance também estejam no festival, uma vez que atuam dois dias antes, a 28 de maio, no Coliseu de Lisboa. Os Dead Can Dance gozam de assinalável culto em Portugal: o concerto na sala lisboeta já esgotou há alguns dias, tal como a anterior passagem, pela Casa da Música, no Porto, lotou em poucas horas.

Nick Cave já atuou em Portugal várias vezes, a maior parte delas com os Bad Seeds. A mais recente vez que cá esteve foi com os Grinderman, num explosivo concerto na edição de 2011 do festival Optimus Alive, em Algés. Em dezembro daquele ano, o australiano acabaria por dissolver o projeto.

O novo álbum de Nick Cave será editado através de uma etiqueta própria - a Bad Seed Ltd - e é o primeiro dos Bad Seeds sem o seu fundador Mick Harvey, companheiro de longa data de Nick Cave e amiúde apontado como estratega da formação. O disco tem nove canções. Até ao momento, só se conhece o single "We no who U R".

Entretanto, Cave fará parte da banda sonora de "West of Memphis: Voices for justice", documentário sobre o caso do assassinato de três crianças em 1993 e os três jovens que erradamente foram detidos e presos pelo crime.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Cultura
31.10.14
A escritora britânica J. K. Rowling, autora da saga do jovem mago Harry Potter, confessou que uma das personagens, a bruxa Dolores Umbridge, foi...
30.10.14
O livro "A viagem do elefante", do escritor José Saramago, foi adaptado para banda desenhada por João Amaral e será publicada a 17 de novembro,...
28.10.14
O historiador Ricardo Raimundo, na obra "Os Maus da História de Portugal", afirma que se propõe "analisar os lados 'lunares', de algumas personagens...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled