Aos 96 anos, Fred Stobaugh escreveu a letra para uma canção de amor à mulher com quem esteve casado 73 anos e que morreu há cinco meses. "Oh Sweet Lorraine" já foi vista três milhões de vezes no YouTube e é um êxito de vendas no iTunes. Conheça a música.
Corpo do artigo
Fred Stobaught, viúvo desde abril, participou num concurso online que procurava novos cantores e autores, no Illinois, nos EUA, enviando a letra da canção que escreveu para Lorraine, a mulher com quem esteve casado durante 73 anos.
"Namorámos durante dois anos, e depois casámos. No dia 26 faríamos 73 anos de casados. Ela deu-me 75 anos da sua vida. Era a rapariga mais bonita que alguma vez vi", conta Fred, no documentário oficial sobre a música, visto por mais de três milhões de pessoas no YouTube. "Ela era tímida e eu apaixonei-me logo por ela."
As participações no concurso deviam chegar em formato vídeo, mas Fred fez chegar aos promotores "um grande envelope".
"Fiquei curioso e quando abri vi que era uma carta de um viúvo de 96 anos a dizer que tinha escrito uma canção para mulher", explica Jacob Colgan, produtor do Green Shoe Studio, que decidiu dar vida à letra do Fred. Entregou-a a músicos profissionais, que gravaram a "Oh Sweet Lorraine".
O resultado tem sido um êxito no YouTube e no iTunes. "Oh Sweet Lorraine" chegou a número sete na lista de vendas do iTunes norte-americano.
"Querida Lorraine / quem dera reviver todos os bons tempos / Querida Lorraine / A vida só dá uma volta/ E mais nenhuma", escreveu Fred à mulher, Lorraine.