
Cerca de 2500 crianças visitaram já o Bairro do Panda, desde que abriu portas, a 5 de outubro. Instalado no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, este parque temático oferece um vasto leque de atividades para os mais novos, mas a que está a fazer mais "furor" é a experiência que cria um vulcão.
Esta é a segunda vez que o Bairro do Panda abre portas e às atividades que marcaram já presença na primeira edição (que ocorreu entre março e junho), a Lemon, empresa produtora do espetáculo, juntou agora uma "aula de química" onde as crianças são convidadas a misturar os compostos que no final provocam a explosão de um vulcão.
"O efeito surpreende as crianças e também os pais", refere António Nobre, responsável da Lemon que, ressalva, no entanto, que antes de chegarem ao laboratório, todos os visitantes querem primeiro "conhecer e cumprimentar" o panda que dá nome a este espetáculo e que é a mascote do homónimo canal de televisão.
O Bairro vai continuar aberto todos os fins de semana até ao final de dezembro e a expetativa de António Nobre é que o número de visitantes sofra uma subida significativa nestes próximos meses, sobretudo em dezembro, considerado o "mês top".
Pinturas faciais, jogos variados, insufláveis e uma "escola" com uma professora que conta histórias são algumas das atividades que os cerca de 50 profissionais que trabalham no "bairro" oferecem aos visitantes nas três sessões diárias (com a primeira a arrancar às 10 horas e a última às 16.30 horas).
