
Bono está em Berlim
FABRIZIO BENSCH/REUTERS
O líder dos U2 não ganhou para o susto, esta quarta-feira, quando o avião privado em que seguia com quatro amigos perdeu uma porta durante o voo. O Learjet 60 D-CGEO fazia a ligação entre Dublin e Berlim, onde Bono Vox recebeu, esta quinta-feira, um prémio, juntamente com os restantes membros do U2.
Com uma hora de voo cumprida (a viagem tinha o tempo estimado de duas horas) e a cerca de 2,5 quilómetros de altitude, um forte barulho sobressaltou os passageiros da aeronave, mas a viagem prosseguiu. Mas quando a comitiva, da qual não faziam parte os restantes membros dos U2, chegou ao destino, o choque instalou-se ao perceber-se que a porta do compartimento de bagagens tinha desaparecido.
A porta de um metro por 80 cm fechava um compartimento não pressurizado, pelo que os passageiros não tiveram de recorrer a máscaras de oxigénio para conseguir respirar. Pior sorte tiveram as malas dos passageiros, que terão caído algures na costa alemã ou até no mar. As autoridades alemãs já iniciaram uma investigação ao acidente.
Os restantes membros dos U2 seguiram para Berlim num outro voo, já que Bono queria estar mais na capital alemã para se encontrar com o ministro alemão da Cooperação Económica e Desenvolvimento.
