
Avião de Harrison Ford
LUCY NICHOLSON/REUTERS
O ator norte-americano Harrison Ford ficou, esta quinta-feira, ferido depois de o seu pequeno avião ter caído num campo de golfe, nos arredores de Los Angeles.
O ator, com 72 anos, sofreu vários golpes profundos na cabeça e ficou a sangrar depois da queda do avião de dois lugares, adiantou o sítio da internet especializado em celebridades TMZ, que divulgou uma fotografia do aparelho.
[HTML:HTML|harrisonford.html|485|308]
Foi também publicado o áudio do ator a comunicar uma falha do motor e a pedir autorização para regressar imediatamente ao aeroporto de Santa Monica, de onde tinha levantado, há pouco tempo.
[Youtube:8LjxieNRgG0]
Um porta-voz dos bombeiros de Los Angeles, que não identificou Harrison, adiantou que o piloto do aparelho, de um único motor, estava em estado crítico. A agente do ator disse já que Ford deve recuperar totalmente do acidente.
[youtube:ufL_Ss4iiH0]
"Não podemos divulgar o nome dos nossos pacientes", disse este porta-voz, Erik Scott, à AFP, ao referir a queda do avião, ocorrida ao início da tarde, no campo de golfe Penmar, em Venice, a sudoeste de Los Angeles.
"Quando chegámos ao local, deparámos com um pequeno avião caído no Penmar Golf Course, próximo do aeroporto de Santa Mónica. Só havia um ocupante, um homem adulto, que foi transportado para o hospital em condição crítica", adiantou.
Do acidente não resultaram mais feridos.
A televisão KTLA citou testemunhas que garantiram que Ford foi ajudado a sair do aparelho e que podia usar as pernas.
Em junho último, Ford partiu uma perna durante as filmagens do novo filme "Guerra das Estrelas", nos Estúdios Pinewood, nos arredores de Londres.
Harrison Ford foi protagonista em filmes como Indiana Jones, o Fugitivo, a Testemunha (no qual foi nomeado para Óscar na categoria de Melhor Ator), A Guerra das Estrelas, Air Force One ou Blade Runner.
