O Museu Bernardino Machado em Famalicão vai integrar um espaço destinado a arte contemporânea.
O espaço "Ala da Frente" abre a 30 de maio com uma exposição de fotografias de Jorge Molder e pretende mostrar o trabalho de artistas com um trabalho "já consolidado, inovador e coerente".
O espaço vai ser coordenado por António Gonçalves, diretor artístico da Fundação Cupertino de Miranda de Famalicão que salienta que o objetivo é colocar o "Ala da Frente" como "referência".
Na apresentação da galeria, esta terça-feira, António Gonçalves salientou que as características do espaço físico são um desafio assim como a programação. O coordenador explicou que cada exposição será acompanhada da edição de um livro sobre a obra do autor e sobre a mostra.
Segundo o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, este novo projeto cultural pretende "reforçar o posicionamento do concelho como um dos principais polos de referência do país".
Aproximar a arte das pessoas é outra das metas. "Queremos trazer eventos, motivos e razões para que arte se afirme mas que também faça parte de roteiros e se inscreva no circuito que a arte faz no país", declarou o autarca.
