
Os D.A.M.A puseram o público a cantar na primeira noite dos “Concertos na Avenida” no Porto
Artur Machado/Global Imagens
Começaram a ganhar popularidade em 2011, com o tema "Popless", dos portuenses GNR, e protagonizaram o maior momento da sua curta carreira no Estádio do Dragão, quando abriram para os One Direction, em 2014.
Os D.A.M.A. estreitaram , esta sexta-feira, a ligação com a cidade do Porto e o seu público, com um espetáculo que introduziu a iniciativa "Concertos na Avenida", a propósito das festividades do São João do Porto - e chamaram, logo ao primeiro concerto uma multidão de gente, com muita juventude à frente a cantar.
Miguel Cristovinho, Francisco Maria Pereira e Miguel Coimbra são um fenómeno da música nacional e, criando uma empatia particular com o público jovem, conseguem chegar a toda a gente com uma combinação de sonoridades que mistura o acústico, o hip-hop e o rap com letras simples e animadas sobre amores e desamores.
Na noite desta sexta-feira, houve lugar para conhecidos temas como "Balada do desajeitado", "Às vezes", "Luísa" e "Secrets in silence". A banda de Cascais aproveitou para apresentar o novo single, "Não dá", que antecipa o seu segundo álbum de originais, a ser lançado no dia 9 de outubro. Depois do sucesso de "Uma questão de princípio", que foi disco de platina (galardão que certifica vendas superiores a 20 mil unidades), o grupo mostra evolução e maturidade musical, mas mantém-se fiel às suas origens, com melodias que ficam no ouvido e refrões contagiantes. Resta aos D.A.M.A. percorrer o resto do país durante o verão. O grupo tem agendados diversos concertos para as festas de verão e estará no cartaz de vários festivais como o Sudoeste, na Zambujeira do Mar (5 a 9 de agosto) ou o Festival do Crato (26 a 29 de agosto).
No Porto, a dose de música na Avenida repete-se este sábado, às 22 horas, com Rui Veloso.
Sábado: Rui Veloso
O pai do rock português celebra os 35 anos de carreira. Espera-se um concerto memorável de canções que atravessam gerações, de "Chico Fininho" a "Porto Sentido".
Domingo: Deolinda
Conhecidos pelas origens tradicionais, os Deolinda trazem no repertório temas como "Fado Toninho", "Fon fon fon", "Seja Agora".
Segunda: António Zambujo
O cantor alentejano apresenta "Rua da Emenda", álbum que junta temas portugueses com sonoridades do Brasil, Uruguai, França e de países africanos.
Terça: José Cid
O músico atua logo depois do fogo de artifício de S. João, à 1 hora da manhã, e promete trazer ao Porto os grandes êxitos da sua carreira.
